Data de Hoje
29 February 2024

Polícia intercepta trio que roubou mulheres em pontos de ônibus

Guarnições da Operação Apolo da Polícia Militar interceptaram, na noite de sexta-feira (27/4), três criminosos que assaltaram mulheres em pontos de ônibus, na BR-324. Entre os criminosos, Messias dos Santos Silva, de 36 anos, e Alex Santos de Santana, de 32, eram procurados por roubos contra postos de combustíveis em Salvador.

Os militares passavam perto da Jaqueira do Carneiro, na região do Calabetão, quando transeuntes informaram sobre o trio, que utilizava o veículo modelo Fiesta, cor vermelho, placa JNI-6764. Durante aproximação e abordagem os criminosos atiraram e um terceiro comparsa, ainda não identificado foi atingido, socorrido, mas não resistiu.

Com eles foram encontrados um revólver calibre 38, munições, três bolsas femininas, dois cartões de créditos, um telefone celular e R$ 99. “Já tínhamos sido informados sobre um veículo Fiesta que vinha praticando roubos em pontos de ônibus e assaltando postos, quando, em nossa Operação Bloqueio, que é de rotina, avistamos populares indicando o veículo suspeito e iniciamos a perseguição”, contou o comandante da Operação Apolo, major André Borges.

Messias, Alex e todo o material apreendido foram encaminhados para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde vítimas fizeram os reconhecimentos.