Data de Hoje
22 July 2024

Polícia prende 368 pessoas em operação na Bahia

A Polícia Civil, através dos Departamentos de Polícia do Interior (Depin) e de Polícia Metropolitana (Depom), localizou 368 criminosos durante a 13ª fase da Operação Unum Corpus, ação que foi deflagrada nesta terça-feira (18), em cidades no interior da Bahia, Salvador e também na Região Metropolitana.

Nas ações na capital baiana, as equipes policiais, que agiram juntamente com a Coordenação de Operação e Recursos Especiais (Core), prenderam 85 quilos de maconha, 15 quilos de cocaína e crack, um revólver calibre 38, um celular, insumos para refinamento de cocaína, além de embalagens para acondicionar drogas.

Das prisões ocorridas no interior baiano, 48 pessoas foram presas em flagrante e 196 foram de mandados cumpridos. Além disso, dos alvos da operação, 95 são acusados de crimes contra a vida, 64 por tráfico de drogas e 63 por crimes contra o patrimônio.

Durante entrevista coletiva, o secretário Marcelo Werner explicou detalhes da operação. “Com base na operação, 45 armas de fogo e R$ 25 mil foram apreendidos. A ação também desarticulou um laboratório de drogas em Salvador, já são 10 laboratórios desarticulados esse ano”.

Fonte: BNews