Data de Hoje
23 April 2024
Foto: César Irará

Polícia prende acusado de matar transformista na Piedade e procura mais dois envolvidos

A Polícia Civil esclareceu o latrocínio do comerciante Henrique Assis das Neves nesta quarta-feira (27) com a prisão do assaltante Isaac dos Santos Pestana (23) e a apreensão de sua namorada (16). Outros dois envolvidos no crime já foram identificados. Henrique foi morto com um tiro na nuca, no dia 9 de janeiro, na Piedade.

O transformista Henrique Assis das Neves assassinado na rua da Forca (Foto: Reprodução)

O transformista Henrique Assis das Neves assassinado na rua da Forca (Foto: Reprodução)

Estão sendo procurados pela polícia um adolescente de 16 anos e um homem, apontado nas investigações como mentor do crime e dono do revólver calibre 32, utilizado na ação. As informações foram reveladas, pelos delegados Adailton Adan, titular da 1ª Delegacia Territorial (DT/Barris), e Jamal Amad, coordenador da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS), em coletiva à imprensa, na Piedade.

Preso na segunda-feira (25), na casa do sogro na região do Subúrbio Ferroviário, Isaac foi reconhecido nas imagens do circuito de segurança de um prédio próximo ao local do crime, recuperadas pela polícia. Ele aparece no vídeo abordando a vítima, que ao perceber a ação tenta fugir e é baleada na nuca.

Com passagens pela polícia por envolvimento em furtos e roubos, Isaac estava com um mandado de prisão preventiva em aberto e vai responder por latrocínio. A adolescente apreendida, que está grávida de dois meses dele, já foi encaminhada à Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI).

Por Click Notícias