Data de Hoje
26 April 2024
Foto divulgação- Ascom- Polícia Civil

Polícia prende trio que roubava carros em Feira de Santana

Três pessoas foram presas e quatro carros recuperados, na quarta-feira (14), durante operação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Feira de Santana, que reuniu, durante dois dias, 12 policiais da unidade, divididos em quatro equipes, para investigarem a procedência de veículos que eram estacionados no Condomínio Santana Life, na Vila Olímpia.

 Segundo o delegado André Ribeiro, titular da DRFR, uma denúncia encaminhada à unidade policial informava que, há alguns dias, os moradores estavam percebendo a presença de carros, que não pertenciam aos condôminos, sendo estacionados no local. Permaneciam um ou dois dias e depois eram resgatados por pessoas estranhas na região.

Na segunda-feira (12), os policiais foram avisados que um HB 20, prata, que também não pertencia a moradores, havia sido estacionado. O local, então, passou a ser monitorado até que, na quarta, por volta das 13 horas, Gledson Eduardo dos Santos, o “Gueu”, e Denivaldo São Leão de Oliveira, foram flagrados tentando sair com o veículo HB 20. Os dois chegaram num GM Vectra, prata. Ambos os carros tinham restrição de roubo.

Carros apreendidos pela polícia- Foto divulgação

Depois de novas diligências, um terceiro assaltante, Tayrone Carlos da Silva, parceiro da dupla nos assaltos e proprietário do revólver calibre 38, apreendido com Gledson, foi preso e dois outros veículos foram apreendidos: um Fiat Strada, prata, e um Fox branco. De acordo com o delegado André Ribeiro, Gledson já era procurado há algum tempo. Autuados por roubo de carros, os três serão encaminhados ao sistema prisional.