Data de Hoje
28 January 2022

Polícia prende umas das maiores quadrilhas de assalto a carro forte em Camaçari

[Polícia desarticula quadrilha de roubo a carro-forte e apreende armamento pesado]

 

 

O resultado da operação, que conta com quatro presos e armamento pesado apreendido, está sendo apresentada na manhã desta sexta-feira (1º), na sede do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), no bairro da Pituba, pelo diretor Marcelo Sansão, do Departamentos de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), Coronel Sturaro, da Coordenação de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil, e Sheldon Bastos, da Polícia Federal.

Entre os destaques das apreensões, feita em uma localidade de Jauá, em Camaçari, está um fuzil 556, máscaras, coletes à prova de balas, entre outros itens como munições e roupas camufladas. Na coletiva, a SSP-BA apresentou anotações com os dias dos ataques, oriundas do acompanhamento realizado pelas equipes de investigação, onde consta os roubos no supermeracdo Extra, da Vasco da Gama, Shopping Itaigara e Caixa Econômica, no bairro de Periperi, entre outros.

Em coletiva, os coordenadores da ação integrada explicaram o desfecho da operação, que resultou nas prisões e apreensão. “Como a gente já vinha acompanhando os autores, nossas equipes já se encaminharam para as possíveis rotas de fuga e possíveis escondeirijos”, conta Sansão. Após duas prisões, as equipes chegaram ao local onde foi encontrado o material.

Uma quadrilha especializada em roubos a carro-forte em Salvador foi desarticulada pela polícia após ação integrada da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) e a Polícia Federal. O grupo é o responsável pela tentativa de assalto nesta quinta-feira (31), em Fazenda Grande do Retiro, o que terminou com um dos criminosos morto e outro baleado.

Facebook Comments