Data de Hoje
16 April 2021
Foto: Reprodução

Polícia procura 14 homens envolvidos na morte de PM

O traficante Daniel Santos de Jesus, de 21 anos, apontado como um dos autores do sequestro, morte e ocultação do cadáver do sargento reformado da Polícia Militar (PM), Eduardo Henrique Bispo dos Santos, de 59 anos, foi apresentado à imprensa, nesta sexta-feira (16). Foi Daniel que informou onde estava o corpo do sargento, encontrado na última terça-feira (13), em um terreno abandonado, em nova Brasília de Valéria.

O crime ocorreu em 31 de julho, quando o PM reformado passava de motocicleta numa área do bairro onde reside e que serve de ponto para venda de drogas. Daniel, olheiro da quadrilha, avistou o policial e percebeu que ele estava armado, avisando os parceiros, que o sequestraram, mataram e esconderam o corpo. A moto, eles abandonaram no CIA, no dia seguinte ao crime.

Segundo o delegado Odair Carneiro, titular da Delegacia de Homicídios Múltiplos (DHM) e coordenador da Força-Tarefa criada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) para investigar crimes contra policiais, há indícios de que o grupo torturou o policial antes de matá-lo. “Mais 14 pessoas envolvidas, direta e indiretamente no crime, possuem mandado de prisão temporária em aberto e estamos nas ruas para prendê-los”, disse durante coletiva com a imprensa.

Odair Carneiro lembrou que, desde o dia 9 de setembro, uma operação está em andamento na região onde o PM foi morto para localizar e prender os demais envolvidos no crime. Ainda de acordo com ele, são procurados Anderson dos Santos, o Bigo, apontado como líder da quadrilha, Eduardo dos Santos Rodrigues, o Dudu, Ademário Conceição Barreto, o Kial, Robson Luiz Gomes Lima, Adailson Assis das Neves e os comparsas identificados apenas pelos apelidos: Bugre, Barata, Dino, Edi, Desenho, Cassiano, Jhon Jhon, Macaco e Latro.

Flagrante

Durante a operação foram presas três pessoas com drogas: Lucas dos Santos, o Moai, 20, que possuía 57 trouxas de maconha, Gutemberg Borges dos Santos, 23, com 220 gramas de maconha e 150 gramas de cocaína, e Mateus Silva Ferreira, 21, com 200 gramas de maconha e 150 gramas de cocaína. O tio e Daniel já foram encaminhados ao sistema prisional.

Click Notícias

Facebook Comments