Data de Hoje
18 October 2021

Polícia Rodoviária Federal inicia operação de São João nesta quarta-feira (18)

O objetivo é diminuir a violência no trânsito e reduzir o número de acidentes durante os festejos juninos

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) inicia nesta quarta-feira (18) uma operação especial em virtude dos festejos juninos na Bahia.

O objetivo é diminuir a violência no trânsito e reduzir o número de acidentes. Para tanto, serão fiscalizados o excesso de velocidade, ultrapassagens indevidas, consumo de bebidas alcoólicas, uso de cinto de segurança, equipamentos obrigatórios e sistema de iluminação e sinalização dos veículos, transporte irregular de passageiros e uso da cadeirinha para crianças.

Na Bahia, as festas juninas representam um dos períodos mais críticos para a PRF. E este ano, devido a Copa do Mundo, o período fica ainda mais complicado por conta dos turistas que chegaram ao estado. A estimativa é que ocorra um aumento de mais de 50% no fluxo de veículos nos dias de maior movimentação.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

A PRF vai contar com reforço policial de equipes táticas de vários estados e com o auxílio de etilômetros e radares, entre portáteis e fotográficos, para coibir o uso de bebida alcoólica ao volante e excesso de velocidade dos condutores. A operação segue até o dia 30 de junho.

Facebook Comments