Data de Hoje
21 September 2021
Foto: Reprodução

Policiais Civis realizam carreata e não conseguem acordo com Governo do Estado

Policiais Civis realizaram carreata na manhã desta quinta-feira (17), para reivindicar o “Salário de Nível superior”, já que em 2013, foi exigido dos candidatos a formação em nível superior para concorrer às vagas, mas até hoje, a categoria continua recebendo o salário correspondente ao nível médio. Após o ato, a categoria se reuniu com representantes da Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb) e Secretaria Relações Institucionais (Serin) na mesma tarde, no CAB, para tentar negociar com o Governo do Estado.

De acordo com o escrivão Luiz Carlos, os representantes da Saeb e Serin afirmaram que no próximo mês, o contracheque dos escrivães e investigadores vai estar com a nomenclatura modificada de Nível Médio para Nível Superior. Rosa, entretanto, frisa que a proposta do Governo não deu nenhuma sinalização de fazer o enquadramento salarial correspondente ao Nível Superior.

“Eles afirmaram que o Estado pode ter funções e cargos de exigência do nível superior mas isso não implicaria em um enquadramento na tabela salarial!”, ironiza Ary Alves, um dos Coordenadores da Campanha.

Click Notícias

Facebook Comments