Data de Hoje
18 September 2021
Foto: Natally Acioli/ G1 BA

Policiais civis saem em carreata da Piedade ao CAB, em Salvador

Manifestação ocorre na manhã desta quarta-feira (16).

Categoria pede valorização e reclama de sindicato.

Policiais querem valorização de escrivãos e investigadores (Foto: Natally Acioli/ G1 BA)
Policiais querem valorização de escrivãos
e investigadores (Foto: Natally Acioli/ G1 BA)

Policiais civis saíram em carreata da sede da Polícia Civil, na praça da Piedade, em Salvador, até ao prédio da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), por volta das 11h20 desta quarta-feira (16). Em protesto, a categoria pede valorização de investigadores e escrivães.

O investigador de polícia Denilson Campos explica que eles querem o enquadramento dos escrivães e investigadores na tabela salarial de nível superior.

“A profissão é considerada uma profissão de nível superior. A conduta investigativa precisa ser respeitada como tal, isso não acontece quando recebemos um salário de R$ 2.600. Temos que fazer bico para conseguir um extra. Queremos reconhecimento”, disse.

O grupo também se manifesta contra o sindicato que representa os policiais no estado, Sindipoc, alegando que a entidade não tem autonomia para reivindicar a campanha dos trabalhadores. O G1 tentou contato com o sindicato que representa os policiais civis, mas até a publicação desta reportagem as ligações não foram atendidas.

Policiais saem em carreata até o Centro Administrativo da Bahia (Foto: Natally Acioli/ G1 BA)
Policiais saem em carreata até o Centro Administrativo da Bahia (Foto: Natally Acioli/ G1 BA)
Por G1 BA
Facebook Comments