Data de Hoje
19 September 2021

Policiais do Rio Grande do Norte entram em greve

Os policiais militares e bombeiros do Rio Grande do Norte entraram em greve nesta terça-feira (22). As categorias reivindicam melhores condições de trabalho, envio da Lei de Promoção de Praças para a assembleia do estado e concurso público. Nesta manhã será realizada uma assembleia para decidir pelo fim ou pela manutenção da paralisação.



O secretário de Segurança Pública e da Defesa Social Elieser Girão afirmou em entrevista para O Globo que o estado possui efetivo suficiente para atender os serviços de segurança mesmo com a paralisação. O secretário se pronunciou após publicação de mensagens na internet que alertavam para possíveis arrastões e saques durante a greve.
 
Elieser Girão classificou ainda que os textos compartilhados são terroristas e informou que a Secretaria abriu uma investigação para apurar suas origens.



“Estamos com investigações abertas em função de mensagens, que eu classifico como sendo mensagens terroristas, pregando o terror na população, dizendo que vai haver quebra, saques, homicídios, por causa dessa paralisação”, disse em entrevista a Intertv, afiliada da TV Globo.
 
Girão ainda disse que o governo não aceita a greve porque a negociação não foi interrompida e a paralisação foi originada de uma associação e não de um sindicato
Facebook Comments