Data de Hoje
2 August 2021

Pela manhã, funcionários terceirizados da Oi siram em passeata e trânsito ficou complicado na Rótula e no Iguatemi

Em protesto, trabalhadores da Oi saem em passeata e complicam trânsito na região do Iguatemi.

Uma passeata dos funcionários terceirizados da empresa ARM, terceirizados da Oi que presta serviços de instalação e manutenção de telefonia fixa e banda larga, complica o tráfego de veículos nas regiões do Iguatemi e Rótula do Abacaxi. De acordo com a Central de Polícia, cerca de 300 pessoas se reuniram na frente da empresa, no bairro do Cabula, e saíram do local às 11h20.

A caminhada chegou na região da Rótula por volta das 12h, e por conta do protesto, os motoristas estão sendo obrigados a pegar a via no sentido Bonocô. Os manifestantes seguem no sentido Iguatemi, e o trânsito já é complicado nas imediações, segundo informações da Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador. 

Trabalhadores estão em greve há 16 dias; julgamento de dissídio será amanhã (16).

Os terceirizados da Oi entraram em greve no dia 30 de junho. Após negociações, eles decidiram manter a greve no dia 7 de julho, durante uma assembleia realizada no Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações da Bahia (Sinttel Bahia). 

Na quarta-feira (16), às 14h, o dissídio coletivo da categoria será julgado pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT). A empresa ARM e o Sinttel discutem reajuste salarial e diversos pontos para a categoria, como o desconto nos contracheques em razão do controle de ponto eletrônico, que é feito por um sistema online. Os trabalhadores, que exercem suas atividades nas ruas, afirmam que não possuem internet para registrar o início e fim de suas jornadas, pedindo para que o registro seja feito por produção. 

Facebook Comments