Data de Hoje
19 April 2024
Foto reprodução

Policiamento é reforçado na Liberdade após 11 serem baleados em festa ‘paredão’

O policiamento foi reforçado neste domingo, 15, na região da avenida Peixe, no bairro Liberdade, em Salvador, após 11 pessoas serem baleadas durante uma festa “paredão”. O crime ocorreu na noite deste sábado, 14. Segundo a polícia, entre os feridos, uma criança de 11 anos e dois adolescentes, de 13 e 17 anos.

Participam do reforço guarnições da Companhia de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) do Batalhão de Choque (BPChq), das Rondas Especiais (Rondesp) Baía de Todos-os-Santos, militares da 37ª Companhia Independente da Polícia Militar (37ª CIPM), além do suporte do Grupamento Aéreo (Graer) da PM.

Feridos

As vítimas estão internadas em três hospitais (Ernesto Simões Filho, no Pau Miúdo; Geral do Estado (HGE), na avenida Vasco da Gama; e Roberto Santos, no Cabula). Não há informações sobre o estado de saúde delas.

A maioria dos baleados está na unidade de saúde do Pau Miúdo. São eles: Paulo César Soares Fiaz, 55 anos, Alaíde Nunes da Silva, 49 anos, Luzival Assunção de Jesus, 26 anos, Danilo Marcondes Dener Santos, 30 anos, além da criança de 11 anos e do adolescente de 13.

Jeferson Oliveira Carvalho Santos, 31 anos, e Everton Vinicius Filgueiras Rosa, 18 anos, estão internados no HGE, assim como um adolescente de 17 anos e um homem de prenome Silvio, 40 anos. Fábio Borges Santos, 29 anos, está no Hospital Roberto Santos.

A polícia acredita que o ataque ocorreu por conta da disputa entre facções criminosas que atual na localidade. O caso é investigado pela 2ª Delegacia Territorial (DT) da Liberdade.