Data de Hoje
26 April 2024
Câmara Municipal de Salvador / Foto: Arquivo Click Notícias

Político Copa do Mundo: Identifique o vereador que só lembra da comunidade de quatro em quatro anos

O papel do vereador e a sua importância são fundamentais para o crescimento da cidade, por isso ter a consciência na hora de votar se torna algo de valor e precioso, afinal, é o momento em que se escolhe quem irá comandar e atender as devidas necessidade da cidade. Alguns vereadores só passam a enxergar a dor do povo na hora das eleições que é no período de quatro em quatro anos, e depois esquecem, se ocupam e ficam a serviço do prefeito ou de outras empresas.

Se torna necessidade o acompanhamento das fichas dos candidatos, saber quem é que está dando a responsabilidade de representar o povo na Câmara Municipal de Salvador. Eles [o povo] precisam ter alguém no comando trabalhando em favor da população, melhorando a segurança, saúde, educação, mobilidade, empregos, entre outros interesses.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realizou algumas alterações na campanha política deste ano. Antigamente, todos os vereadores aderiam às placas nas ruas, em todos os locais da cidade. A cidade era preenchida com comícios e eventos políticos. Eles iam às comunidades mais carentes e lá faziam as suas promessas – promoviam um verdadeiro espetáculo. 

Este ano de 2016, serão escolhidos prefeitos e vereadores de todos os municípios brasileiros. Os eleitores precisam saber verdadeiramente o papel deles na sociedade.

Por Bruna Borges / Click Notícias