Data de Hoje
25 April 2024

Políticos baianos ficam receosos de aproximação com Dilma Rousseff em Salvador

Baixa popularidade da presidente estaria “afastando” presença de parlamentares

Afundada em uma verdadeira crise econômica, institucional e política desde que assumiu seu segundo mandato no Executivo nacional, Dilma Rousseff (PT) chega à Bahia nesta sexta-feira (14) para participar de eventos em Juazeiro e Salvador. Até a tarde desta quinta (13), diferente do que costuma acontecer, o interesse de deputados estaduais e federais da base governista para participar dos eventos era baixo.

Isso porque muitos políticos preferem, por enquanto, manter distância da presidente, devido à baixa popularidade recorde da petista, que agora joga todas as suas esperanças em um acordo com Renan Calheiros (PMDB-AL), presidente do Senado, para ver se tira o governo no fundo do poço e aumenta o prestígio junto ao Congresso.

Além disso, não está confirmada a presença do ex-governador da Bahia e atual Ministro da Defesa, Jaques Wagner. Segundo o jornal “Tribuna”, Dilma acha importante Wagner estar junto neste momento de crise, principalmente no estado que lhe deu importantes votos nas últimas Eleições.

Por: Varela Notícias