Data de Hoje
7 December 2021

População ganha academia ao ar livre no Dique do Tororó

Uma academia de ginástica com diversos aparelhos, instalada ao ar livre, foi inaugurada no Dique do Tororó na manhã desta terça-feira, 1º.

O espaço montado para a prática de diversos tipos de exercício, que fica aberto gratuitamente à população, é uma iniciativa do laboratório Sabin, por meio do Instituto Sabin. Para implantar o novo espaço, o instituto firmou parceria com o governo estadual e a prefeitura. 

O instituto divulga que, com investimento de R$ 40 mil, a academia ao ar livre montada na área do Dique do Tororó possui um total dez aparelhos. São equipamentos como alongador, simulador de cavalgada, caminhada e remo.

Os aparelhos podem ser usados por pessoas de diferentes idades, de ambos os sexos, permitindo democraticamente a ocupação da academia.

Outros equipamentos

Esta não é a primeira academia de ginástica gratuita que o Sabin inaugura na Bahia. Em Salvador, os bairros do Campo Grande e Pituba também já contam com equipamentos.

Este ano, os residentes do município de Barreiras, na região oeste, também foram beneficiados. Várias pessoas já fizeram exercícios no Dique nesta terça.

Por: A Tarde

Facebook Comments