Data de Hoje
16 April 2024
Foto reprodução

Por conta da festa de Santa Bárbara Tradicional Trânsito é interditado na Baixa dos Sapateiros

Nesta segunda-feira (04), a Transalvador vai interditar o trânsito, das 7h às 16h, na região da Baixa dos Sapateiros, na Ladeira da Praça, entre a Rua José Gonçalves e a Av. José Joaquim Seabra.

O motivo da interdição é a tradicional Festa de Santa Bárbara, que começa com uma missa na Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, no Largo do Pelourinho. Em seguida, uma procissão segue pelas ruas do Centro Histórico até a Rua José Joaquim Seabra. Por último, ocorre a saudação no Quartel do Corpo de Bombeiros, já que Santa Bárbara é considerada a padroeira da corporação.

Como opção de tráfego, os veículos com destino à Av. José Joaquim Seabra podem seguir pela Rua Miguel Calmon, Praça Riachuelo, Av. Jequitaia, Túnel Américo Simas, Av. Presidente Castelo Branco até chegar à via.

Para a passagem da procissão, a Transalvador também promoverá interdição progressiva do tráfego a partir das 8h, iniciando no Largo do Terreiro de Jesus, Praça da Sé, Rua da Misericórdia, Ladeira da Praça, Av. José Joaquim Seabra, Rua Padre Agostinho (antiga Rua Baixa dos Sapateiros / Museu Casa do Benin), com chegada ao Largo do Pelourinho.

A Festa de Santa Bárbara acontece em Salvador desde 1641 e abre o ciclo religioso dos festejos de largo na capital, que vão do início da alta estação até o Carnaval.