Data de Hoje
19 March 2024
Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) - Foto: Reprodução

Por falta de reajuste salarial trabalhadores da Embasa decidem paralisar atividades

Os trabalhadores da Embasa se reuniram em assembleia e decidiram fazer uma nova paralisação de 24 horas nesta quinta-feira (21), o que implicará na suspensão de serviços, por causa da falta de proposta para fazer acordo coletivo.

O motivo segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente da Bahia (Sindae), é contra a falta de avanços nas negociações com a Embasa, que já conseguiu reajustar as suas tarifas em quase 10% este ano. Entre os serviços que ficarão suspensos estão os de ligação e religação de água e esgoto, conserto de vazamentos de água e esgoto, entrega de fatura e atendimento ao público.

Insatisfeitos com a demora para o fechamento do acordo coletivo, eles também decidiram que, na próxima sexta-feira (22), após a paralisação, farão nova assembleia com indicativo de uma greve mais prolongada na próxima semana. A última paralisação aconteceu no dia 12 de julho.

A campanha salarial teve início em março e até o momento, a Embasa fez uma única proposta oficial, de 4% de reajuste salarial – que foi rejeitada sob protestos – não considerando que, para o período do acordo coletivo, a inflação alcançou 9,83%.

Por Click Notícias