Data de Hoje
16 April 2024
Vereador Suíca- Mara Silvany-Click Notícias

Por meio de projeto vereador Suíca sugere construção da “Praça da Bíblia”

O vereador Luiz Carlos Suíca (PT), por meio dos Projetos de Indicação nº 498/16 e nº 500/16, sugeriu para o Executivo Municipal, e também à Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), a criação de um estudo de viabilidade para construção de uma praça num local conhecido como “Praça da Bíblia”, localizada na comunidade de Nova Constituinte, no bairro de Periperi.

 “As praças são imbuídas de diversos valores funcionais. Elas podem ser um espaço de reunião tanto como o palco representativo histórico e cultural. Além de frequentemente abrigar comércio formal e informal”, afirma o vereador Suíca ao ressaltar a importância do equipamento urbano.

Nos projetos são citados o art. 182 da Lei Maior que atribui ao poder público a função de desenvolver condições para a promoção do bem-estar à população. Ainda é exposto que o art. 71 da Lei Orgânica do Município do Salvador esclarece que o município deve atender as peculiaridades locais para oferecer desenvolvimento urbano por meio de planejamento.

Por fim, Suíca considera que a construção de uma praça é destinada à apropriação da comunidade. “Um local que ganha dimensões socioambientais em que é promovida a integração, realçando valores, com o propósito de estabelecer o respeito ao próximo e cuidados com a saúde, seja por meio de exercícios, atividades coletivas ou o lazer individual”, destacou o vereador.