Data de Hoje
18 April 2024
Superintendência da Receita Federal, em Brasília.

Portais de acesso na praia do Farol da Barra serão instalados nesta sexta (11)

Dentro das medidas preventivas para conter o avanço do novo coronavírus em Salvador, a Prefeitura instalará, a partir desta sexta-feira (11), dois portais de acesso na praia do Farol da Barra, com ação executada pela Secretaria Municipal de Manutenção (Seman). O intuito da ação é monitorar o fluxo de banhistas no local, que é um dos mais visitados por soteropolitanos e turistas.

Uma das estruturas ficará ao lado do farol enquanto a outra ficará próximo ao restaurante Barravento. Os dois outros acessos que existem nesse trecho de orla serão interditados. Equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) estarão monitorando as passagens, similar à operação que já vem acontecendo na praia do Porto da Barra.

“As pessoas deverão cumprir os protocolos sanitários para evitar a contaminação da Covid-19. Não será permitido passar pelos portais com sombreiros, cadeiras, coolers e equipamentos sonoros. Também iremos cobrar que todos estejam usando máscara e recomendaremos que se obedeça a distância mínima de 1,5m entre cada pessoa na faixa de areia”, explica o diretor de Segurança Urbana e Prevenção à Violência, Maurício Lima.

No dia 31 deste mês, a Prefeitura fará interdição do calçadão e da praia da Barra. A medida visa coibir a formação de aglomerações durante as comemorações de virada do ano.

Funcionamento – Conforme as regras e protocolos de segurança em vigor na capital baiana, as praias da cidade podem ser visitadas, sem restrições de horário, de segunda a sábado, exceto as de São Tomé de Paripe, Tubarão, Ribeira, Amaralina, Porto da Barra e Itapuã, que podem ser frequentadas de terça a sábado. O acesso a todos esses espaços segue proibido aos domingos e feriados.
SECOM