Data de Hoje
28 March 2024
Foto reprodução

Possível Cartel: Vereadores de Salvador querem apurar através CEI, preço do combustíveis nos postos de Salvador

Os vereadores da oposição ao governo naCâmara de Salvador querem instalar uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar um suposto cartel na venda de combustível nos postos de Salvador. Em sua justificativa, os edis ressaltam que, apesar do anúncio de redução nos preços do diesel e da gasolina pela Petrobras, a capital baiana tem apresentado “grande variação no preço dos combustíveis oscilando para mais, em intervalo de tempo extremamente curto”.
 
“É fato notório que a presente variação é fruto de uma cartelização existente entre os postos de combustíveis na Cidade de Salvador, fato este que merece atenção, investigação e repreenda através da presente Comissão Especial de Inquérito. Frise-se que, a majoração do valor de venda não foi acompanhada pelos índices de inflação, uma vez que a oscilação para mais, nos preços do combustível em Salvador, tem ocorrido dentro de um lapso temporal ínfimo (2, 3 ou 4 dias). Assim, não há justificativa plausível a não ser a margem bruta de lucro auferida pelos postos de revenda e pelas distribuidoras do combustível na capital baiana”, aponta o documento.
O requerimento é assinado pelos vereadores da minoria José Trindade (PSL), Aladilce Souza (PCdoB), Carlos Muniz (PTN), Hélio Ferreira (PCdoB), Hilton Coelho (PSOL), Luiz Carlos Suíca, Marta Rodrigues, ambos do PT, Sidninho e Toinho Carolino, do PTN. O pedido conta ainda com o apoio dos governistas Beca (PPS), Marcelle Moraes (PV), Odiosvaldo Vigas (PDT), Ricardo Almeida (PSC) e Isnard Araújo (PRB).(BA).