Data de Hoje
19 April 2021
Del Nero (dir.) nunca escondeu preferência por Dunga para o comando técnico da seleção brasileira (Foto: Ricardo Stuckert/ Divulgação/ CBF)

Possível queda de Del Nero na CBF pode causar demissão de Dunga

Técnico contestado pela torcida e imprensa é mantido pela vontade de presidente afastado

A possibilidade de saída definitiva do presidente Marco Polo Del Nero da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pode ter reflexos imediatos no comando técnico da seleção principal de futebol, hoje nas mãos do ex-jogador Dunga.

O presidente pediu afastamento do cargo após ser acusado de formação de quadrilha, enriquecimento ilícito e corrupção em investigação do FBI. Esta investigação pode levá-lo à cadeia, enquanto uma investigação paralela do Comitê de Ética da Fifa pode ocasionar no banimento do futebol.

Diante desse cenário, Dunga, que teve retorno em 2014 bancado por Del Nero após o fiasco da Copa do Mundo de 2010 [África do Sul] e permanência assegurada após nova derrocada, desta vez na Copa América, pode dar adeus à Canarinho caso um novo dirigente assuma a CBF.

Naturalmente que, assim como Del Nero, o novo mandatário gostaria de contar com algum técnico de confiança e mesmo que seja cedo para especular nomes, as opções que possam acalmar o torcedor brasileiro são poucas. Tite, Paulo Autuori, Muricy Ramalho e Levir Culpi surgem como potenciais substitutos do tetracampeão mundial.

Por Varela Notícias
Facebook Comments