Data de Hoje
19 September 2021
Foto: Evilânia Sena / Agecom

Praça de Castelo Branco promove saúde para a população local

A Praça do Profeta, em Castelo Branco, inaugurada há uma semana, já caiu nas graças da população, especialmente a área com os equipamentos de ginástica. A Academia da Saúde para a Terceira Idade conta com equipamentos destinados ao uso do público idoso. São instrumentos para a realização de diversas atividades: simulador de remo, esquiador triplo, simulador de caminhada, pressão de pernas, simulador de cavalgadas, entre outros.

Foto: Evilânia Sena / Agecom

Foto: Evilânia Sena / Agecom

Com tantas opções para praticar exercícios físicos, o público não perde tempo, mesmo aqueles que nem chegaram à terceira idade. A profissional autônoma Denise Santos, de 40 anos, costuma dar suas caminhadas e espera aproveitar os equipamentos para intensificar seu preparo físico. “Achei uma maravilha e vou aproveitar ao máximo. Não tinha outro lugar para me exercitar e agora tem um perto de casa”, diz Denise.

Outro que aprovou a novidade foi o comerciário Luciano Costa, 54. Ele afirma que as novas instalações ajudaram também na segurança do local. “Antes aqui não tinha nada, só barro, lama e assaltos. Agora a praça está iluminada e mais segura. Está sendo bem proveitoso para o bairro”, avalia.

Foto: Evilânia Sena / Agecom

Foto: Evilânia Sena / Agecom

A nova praça tem opção para todos os públicos. No local também foi feita um parquinho para crianças de várias idades com diversos brinquedos, além de uma parte de conveniência reservada com bancos e mesas. Há ainda uma quadra, que já existia no local, mas foi totalmente reestruturada e é motivo de orgulho para os moradores. “Para o que era antes, melhorou 100%”, afirma o ajudante de pedreiro Cosme Bispo, 54.

“Ficou muito mais bonita e melhor para quem joga. Antes, o piso era tão grosso, que chegava a machucar quando alguém caia. Hoje está bem mais liso e dá até mais vontade de jogar”, acrescenta o garçom Edivan Nascimento, 29.

Por Agecom
Facebook Comments