Data de Hoje
21 June 2021

Praça dos Profetas foi inaugurada em Castelo Branco

Na última quarta-feira (16) foi inaugurada no bairro de Castelo Branco, a Praça dos Profetas que se encontrava totalmente destruída e por um esforço do vereador Luiz Carlos, através de uma Emenda Parlamentar, foi totalmente revitalizada e ampliada.

1 4

 

 

A praça foi totalmente iluminada e recebeu a instalação de um parque infantil com escorregadeira, balanços, castelo encantado, mini ciclovia e a casa do Tarzan com uma mini passarela. Além disso, a quadra poliesportiva foi reformada, proporcionando muito mais lazer tanto aos jovens, como à comunidade em geral. Foi construída também uma área de convivência para que os moradores possam aproveitar ainda mais e melhor o espaço.

Uma das grandes novidades foi a implantação de aparelhos de ginástica, visando despertar o desejo de todos por exercícios físicos, incentivando assim a busca por uma vida mais saudável. Foram cerca de seis meses de obras, executadas pela Secretaria Municipal de Manutenção (Seman).

De acordo com o discurso feito pelo prefeito ACM Neto, durante entrega da praça, os moradores de Castelo Branco estão recebendo, pela primeira vez em Salvador, os aparelhos de ginástica que serão implementados nos espaços públicos da cidade.

Estiveram presentes no evento o dirigente da Desal, Antônio Rodrigues, que na ocasião representou o Secretário de Manutenção, Marcílio Bastos, que não estava presente porque nasceu a sua filha, o vereador Luiz Carlos, autor da solicitação através da Emenda Parlamentar, e o prefeito ACM Neto, que juntamente com o vereador, não poupou esforços para a realização da obra.

“É uma grande alegria estar com vocês participando da inauguração desta praça, um espaço que se encontrava totalmente abandonado. A emoção é grande em participar da inauguração da Praça dos Profetas”, afirmou em discurso o prefeito ACM Neto.

A reforma da Praça dos Profetas sempre foi um desejo dos moradores da comunidade de Castelo Branco, que relatam o estado precário no qual se encontrava o local.

“Fico feliz pela realização da obra e chego a me arrepiar vendo a praça pronta, pois nunca acreditei que seria feito, depois de muitas promessas” afirmou emocionada dona Cristina, moradora do bairro.

“Antes era um ambiente muito sombrio. Agora, até os imóveis serão valorizados, pois a visualização do local ficou melhor. Melhorou em todos os aspectos. Graças a Deus por isso!” disse Edmário, morador de Vila Canária, que fica bem próximo ao bairro Castelo Branco.

 

“Quero cumprimentar e agradecer ao vereador Luiz Carlos, um jovem representante na Câmara e que vem nos trazendo ideias importantíssimas para o nosso governo e inclusive duas delas, muito recentemente foram implementadas: A criação da Coordenação da Juventude na Prefeitura e a outra o encaminhamento ao Poder Legislativo do Projeto de Lei que cria a Comissão Municipal da Juventude”, afirmou o prefeito ACM Neto, destacando o empenho do vereador Luiz Carlos.

Facebook Comments