Data de Hoje
17 June 2024
Foto: Santana / Click Notícias

Veja vídeo: praça em frente ao Shopping da Bahia está abandonada pela SEMAN

De acordo com informações anônimas, a praça “pertencia ao Shopping da Bahia. Antes, quem prestava manutenção era o shopping, porém, a Prefeitura tomou”. As fotos e vídeos enviados a nossa redação, na manhã desta segunda-feira (13/03), comprova o total abandono da Praça Newton Rique, que fica em frente ao Shopping da Bahia, na Av. Tancredo Neves, Caminho das Árvores, Salvador.

As secretárias responsáveis por fazer a manutenção da cidade é a SEMAN – Secretaria de Manutenção da Cidade, e a Secretaria Municipal da Ordem Pública (Semop). Nossa equipe compareceu ao local e flagrou o completo abandono.

Ambulantes, consumidores que frequentam o shopping da Bahia e alguns fies, que frequentam a Igreja Universal do Reino de Deus, localizada próximo à Praça, reclamam que a praça está abandonada.

No momento da reportagem, foi visto que o piso está quebrado e pessoas podem tropeçar e cair. Na região, também não existe acessibilidade adequada para indivíduo que seja portador de deficiência motora.

A falta de segurança é outra reclamação dos ambulantes. “Assaltos são constantes e a escuridão afastou muitos que tinham a praça como um local de lazer. Antes, até namorar os casais namoravam, hoje, só vejo o pessoal correndo para pegar o ônibus e tropeçam nos buracos na praça”, disse o vendedor ambulante, que não quis divulgar o nome.

Nossa equipe encaminhará a denúncia a SEMAN e Semop para que a denúncia seja esclarecida.

Vídeo: