Data de Hoje
28 February 2024

Praia do Farol da Barra está imprópria para banho

Quatro dias após o fim do Carnaval, a praia do Farol da Barra, em Salvador, está imprópria para banho, segundo um balanço divulgado na sexta-feira (16) pelo Instituto do Meio-Ambiente e Recursos Hídricos (Inema).

Ao todo, quatorze praias baianas, em Salvador, Baía de Todos-os-Santos e Costa do Descobrimento, no sul do estado, devem ser evitadas pelos banhistas.

São elas: Periperi, Penha, Bogari, Farol da Barra, Rio Vermelho, Pituba, Armação, Boca do Rio, Patamares e Itapuã, em frente à Sereia e próximo a escada de acesso à praia e em frente à Rua Sargento Waldir Xavier.

Na Baía de Todos-os-Santos, as praias impróprias são Madre de Deus e Cabuçu. Já na Costa do Descobrimento, o banhista deve evitar a praia de Taperapuã.

Análise – As amostras de água para as análises da balneabilidade são coletadas semanalmente, no período da manhã, em locais com maior concentração de banhistas.

A praia é considerada imprópria quando mais de 20% das amostras coletadas em cinco semanas consecutivas, apresentar resultado superior a 1.000 coliformes fecais ou 800 Escherichia coli ou quando, na última coleta, o resultado for superior a 2500 coliformes termotolerantes ou 2000 Escherichia coli ou 400 enterococos por 100 mL de água.