Data de Hoje
21 May 2024

Praias entre a Barra e o Rio Vermelho devem ser evitadas até sexta-feira

  • Foto: Reprodução/Printerest

As praias entre o Rio Vermelho e a Barra devem ser evitadas atá a próxima sexta-feira (3). É que Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informou que vai realizar serviços de manutenção preventiva na estação de esgoto da Lucaia, no Rio Vermelho, em Salvador, na noite desta segunda-feira (30).

De acordo com a Embsa, a estação de condicionamento prévio (ECP) do Lucaia vai parar entre a noite desta segunda e a madrugada de terça-feira (31) para possibilitar o reparo de uma tubulação por onde passa o efluente, que é bombeado para o emissário submarino do bairro do Rio Vermelho.

Segundo a Embasa, a necessidade de mais uma parada da estação foi indicada pelos técnicos que trabalharam nos serviços de manutenção preventiva realizados entre a noite do dia 9 de agosto e a madrugada do dia 10.

A empresa verificou que a tubulação sofreu desgaste por mais de 25 anos de uso e precisa ter um trecho substituído.  A Embasa afirmou que o serviço tem previsão de término às 5h da quarta-feira (1º).

O serviço social da empresa entrou em contato com os pescadores e com as comunidades que habitam na faixa de praias entre o Rio Vermelho e o Farol da Barra.

A orientação dada pela empresa, por prevenção de risco, é que as pessoas evitem frequentar as praias desta faixa por  pelo menos 72 horas, tempo suficiente para a dissipação do impacto verificado a partir da avaliação dos resultados do monitoramento realizado entre os dias 31 de agosto e 1° de setembro.

* Com informações do Portal G1.