Data de Hoje
19 April 2024
(Foto reprodução: Marina Silva/CORREIO

Prazo para credenciamento de mototaxista termina amanhã; ainda há 2 mil vagas (31)

Termina nesta terça-feira (31) o prazo para o credenciamento de mototaxista junto à Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob). Interessados em atuar na função devem entregar os documentos listados em edital na Coordenadoria de Táxis e Transportes Especiais (Cotae), no Vale dos Barris, 501, das 8h às 16h.

Estão sendo disponibilizadas 2.938 autorizações para a exploração do Serviço do Transporte Individual de Passageiros com o uso de motocicletas. Até o momento, aproximadamente mil profissionais fizeram a inscrição.

 Os documentos exigidos são: cópia autenticada do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) em nome do interessado, cópia da Carteira de Habilitação na Categoria A, CPF, atestado médico de sanidade física e mental, emitido, no máximo, há 30 dias, Certidão Negativa Criminal, entre outros. O edital com todas as informações está disponível no site www.mobilidade.salvador.ba.gov.br.

Regras

Os interessados deverão seguir as regras do Decreto Municipal 28.278, de 22 de fevereiro, que estabelece que, para transportar passageiros, o motorista precisa estar habilitado na categoria A, no mínimo, há dois anos; a motocicleta deverá ter, no máximo, cinco anos de uso, máximo de 250 cilindradas, estar em nome do mototaxista e ser da cor amarela; e utilizar todos os itens de segurança estabelecidos no decreto. O motociclista também deverá ter curso de especialização sobre condução de passageiros em veículos motorizados de duas rodas.