Data de Hoje
24 April 2024

Prazo para pagamento do IPTU 2024 termina na próxima segunda (5)

Foto: Jefferson Peixoto / Secom PMS

Os contribuintes devem realizar o pagamento da cota única ou primeira parcela do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) de 2024 até a próxima segunda-feira (5). Os soteropolitanos que quitarem à vista até a data de vencimento terão 7% de desconto no valor do tributo. Ao todo, 557 mil proprietários foram notificados.

O pagamento pode ser realizado nas redes bancárias credenciadas, casas lotéricas, terminais de autoatendimento e internet banking, além da ferramenta Pague Fácil – no site da Sefaz (www.sefaz.salvador.ba.gov.br/eSefaz.Autentica.Web/Login?sistema=PF&UrlRetorno=https://paguefacil.sefaz.salvador.ba.gov.br/).

Giovanna Victer, secretária da Fazenda do município, destacou que optar pelo pagamento em cota única proporciona a vantagem de desembolsar um montante inferior ao total parcelado no ano anterior. Isso porque o desconto oferecido pela prefeitura é maior que o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) do período, indicador utilizado no reajuste.

“Aqueles que escolherem quitar o imposto em cota única neste ano e parcelaram em 2023, irão desembolsar um montante inferior em comparação com o ano anterior. Isso porque o desconto de 7% é superior à correção do tributo”.

A Prefeitura, por meio da Secretaria da Fazenda, alerta que os contribuintes que não receberam o Documento de Arrecadação Municipal (DOM) podem emitir através do site www2.sefaz.salvador.ba.gov.br/servico/2-via-dam-pagamento-iptu-trsd. 

Fique atento para as outras datas de vencimento, para confirmar basta verificar o boleto físico ou acessar o site da secretaria.