Data de Hoje
1 March 2021

Pré-candidato a prefeito do PSOL é morto com tiro na nuca

Filiado ao PSOL, o pré-candidato a prefeito de Janduís, no Rio Grande do Norte, foi morto a tiros na manhã deste sábado (11/4). Netinho de Nilton era microempresário e foi “vítima de uma emboscada”, segundo informações do próprio partido.

De acordo com a polícia local, Netinho, que é pecuarista, estava indo conhecer uma fazenda no território de Campo Grande. No local, foi atingido na nuca.

Por meio de nota, o PSOL afirmou que o município de Janduís tem “histórico de violência política e Netinho já havia expressado sua preocupação em ser uma futura vítima por enfrentar os poderes locais instituídos”.

O partido também informou que buscará providências junto a todas as autoridades de segurança do estado para que o crime não fique impune: “Queremos saber quem matou, mas acima de tudo quem são os mandantes dessa barbárie. Podem nos tirar um, dois ou dez, como fizeram com Marielle Franco, mas lutaremos sempre para que essas mortes não sejam em vão”.

A Executiva Nacional do partido está em contato com o Diretório Regional, com o deputado estadual Sandro Pimentel e com as autoridades locais para pedir o “imediato esclarecimento” e prisão dos “autores de mais esse crime político”.

Facebook Comments