Data de Hoje
6 May 2021
Foto: Divulgação

“Precisamos cuidar das pessoas”, diz Suíca ao pedir mais políticas para a saúde em Salvador

O vereador de Salvador, Luiz Carlos Suíca (PT), realiza campanha nas redes sociais desde a semana passada para homenagear os 467 anos da capital, que são celebrados nesta terça-feira (29). Para o edil, a grande demanda da população é com a saúde, embora destaque a educação, infraestrutura, moradia, segurança e acesso a bens e serviços como fundamentais “para seguir no caminho do desenvolvimento”. Ele explica que o setor da saúde “é onde um governo pode cuidar de forma mais sensível e direta das pessoas”.

“Obviamente precisamos de melhorias gerais nos serviços da cidade, de modo que os recursos públicos devem ser canalizados especialmente para as pessoas que mais precisam. Para isso, os gestores devem resistir à pressão de alguns grupos privilegiados”. Segundo o edil, a saúde em Salvador merece uma atenção especial.

“A situação local é muito precária. Aflige a todos os baixos investimentos públicos na saúde e o resultado são as unidades com graves problemas estruturais, falta de profissionais e pouca cobertura. Apesar dos investimentos recentes dos governos petistas na construção do Hospital do Subúrbio, na inauguração do HGE 2 e na implementação do Mais Médicos, a população sofre muito com leitos insuficientes e inadequados nos mais diversos equipamentos públicos de saúde”, salienta Suíca.

De acordo com o petista, a crise política e econômica que afeta o país tem gerado dificuldades para todas as esferas públicas, causado lacunas e falta de investimentos em diversos setores. “O Brasil precisa voltar a crescer para que os municípios também voltem”. Suíca aponta ainda que Salvador é uma capital em pleno crescimento e cobrou mais políticas públicas para os bairros periféricos, que foram negligenciados nesses 467 anos de história. “É preciso manter o equilíbrio social e garantir que o desenvolvimento chegue para todos”, completa.

Facebook Comments