Data de Hoje
29 March 2024
Foto: Ilustrativa | Por Brenner Menezes

Preço da cerveja aumenta mas consumidores garantem: “Vão continuar consumindo”

Nenhum produto tem saído da lista constante do aumento nos preços em todos os setores. Na última sexta-feira (1º), foi a cerveja onde a Ambev, detentora de 60% do mercado anunciou, sem muitos detalhes um aumento nos preços. A Ambev é responsável pela fabricação de mais de 200 marcas de cervejas, como Brahma, Skol, Antarctica, Budweiser, Stella Artrois e Beck’s.

Por tanto a fabricante não informou o percentual de reajuste dos preços e se eles serão aplicados apenas em bares e restaurantes ou também para venda avulsa para consumo no domicílio. No entanto, a Associação Brasileira de Bares de Restaurantes (Abrasel), estima que o reajuste deve ser em torno de 10%, alinhado à inflação acumulada no último ano.

Para algumas pessoas o aumento ainda não foi visto, foi o que falou Antônio Lopes Neto ao Varela Net. “Até então lá no bairro ainda não aumentou, mas já soube que próxima semana o valor será alterado”, afirmou.

Já para Silas de Paula o aumento não irá lhe interferir já que o mesmo não está consumindo bebidas alcóolicas. Além disso, o leitor afirmou ao VNet que está preocupado mesmo com o preço dos alimentos.

“Para mim tanto faz. Não estou bebendo ultimamente e creio eu que isso não vai mudar em nada na quantidade de bebidas alcoólicas consumidas, ou seja, o povo vai continuar consumindo/comprando na mesma intensidade, no máximo vai trocar a marca para uma que o preço seja mais acessível”, disse.

“Me preocupo de fato é com o aumento no valor da comida, isso sim está muito alto”, completou.

Outros entrevistados chegaram a dizer que o aumento observado por eles até o momento foi de R$ 1 a R$ 3 reais em algumas marcas, mas que isso já era de se esperar por conta do aumento dos alimentos.

Varela Noticas