Data de Hoje
25 February 2024
Foto Mara Silvany / Click Notícias

Prédio abandonado na Ladeira da Conceição vira foco do mosquito Aaedes Aegypti

Na Ladeira da Conceição, no centro de Salvador, uma antiga casa de materiais de construção trás riscos aos moradores da localidade. Há focos focos do mosquito transmissor da dengue na lage do casarão.

Um morador há 15 anos no local, que trabalha próximo da antiga casa de construção, e pediu anonimato, informou que a prefeitura vai sempre ao local, mas não tem acesso, pois, provavelmente, pertence a um órgão particular.

A água está empossada há semanas no local - Foto Mara Silvany / Click Notícias

A água está empossada há semanas no local – Foto Mara Silvany / Click Notícias

Desde o ano passado, equipes do Centro de Combate de Zoonoses (CCZ) executam ações especiais de pulverização, além de mutirão para identificar possíveis focos dos insetos transmissores da dengue, chikungunya e zika vírus. A denúncia dos locais de foco podem ser feitas através do telefone (71) 3202-1808. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto aos feriados.

A equipe do Click Notícias entrou em contato com o Centro de Emergências em Saúde, cuja a assessoria de imprensa alegou não ter conhecimento do caso. Para ter acesso ao local, a presença de órgãos da prefeitura é indispensável, informou a assessoria.

Em 10 dias úteis iremos retornar a ligação para saber como progrediu a denúncia, e se conseguiram solucionar este problema. 

Foto Mara Silvany / Click Notícias

Foto Mara Silvany / Click Notícias

Foto Mara Silvany / Click Notícias

Foto Mara Silvany / Click Notícias

Por Bruna Borges / Click Notícias