Data de Hoje
21 October 2021

Prefeita petista é investigada em suposto esquema de desvio de verbas em Governador Mangabeira (BA)

De acordo com a polícia, há indícios que as irregularidades aconteciam desde 2009

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (8), a “Operação Cabeças” para investigar um suposto esquema de desvio de verbas na prefeitura de Governador Mangabeira. Foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão estão no próprio município e em Maragogipe e Alagoinhas.

A PF esteve na casa da prefeita Domingas Paixão (PT), que está sendo investigada por desvio de verbas, crimes licitatórios e lavagem de dinheiro. Policiais federais também estiveram na casa da petista em Salvador.

O caso veio à tona a partir de um pagamento no valor de R$ 500 mil efetuado a uma empresa de construção civil em Alagoinhas, em 2013. A prefeitura fez o pagamento sem licitação e sem especificar o valor que seria realizado. De acordo com a polícia, há indícios que as irregularidades aconteciam desde 2009.

Secretários municipais e familiares da petista também são investigados. Em Alagoinhas (BA), dois mandados de buscas e apreensão foram cumpridos. Segundo a PF, políticos da cidade não estão envolvidos no esquema.

Vale lembrar que Domingas foi condenada pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE) a pagar, em maio desse ano, multa de R$ 10 mil por conduta vedada a agentes públicos. Segundo a Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE/BA), a prefeita destinou verbas do Sistema Único de Saúde (SUS) para publicidade.

Por: VN

Facebook Comments