Data de Hoje
3 December 2021

Prefeito ACM Neto é agraciado pelo Exército com Medalha do Pacificador

O prefeito ACM Neto foi um dos agraciados com a Medalha do Pacificador, concedida pelo Exército Brasileiro na manhã desta segunda-feira (24), durante cerimônia em comemoração pelo Dia do Soldado realizada no 19º Batalhão de Caçadores (19º BC), no bairro do Cabula. A honraria, entregue pelo ministro da Defesa, Jaques Wagner, e pelo comandante militar do Exército no Nordeste, general Manoel Luiz Pafiadache, foi criada em 1953 como reconhecimento a militares e civis, nacionais ou estrangeiros, que tenham prestado relevantes serviços ao Exército, elevando o prestígio da instituição ou desenvolvendo as relações de amizade com outras nações.

PrefeitoACMNeto_RecebeMedalha_DiadoSoldadofotoAngeloPontes14

Na ocasião, também foram agraciados com a medalha o governador da Bahia, Rui Costa; o presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Câmara; e o secretário estadual de Segurança Pública, Maurício Barbosa, dentre outras autoridades. O Dia do Soldado é celebrado no dia 25 de agosto e tem como principal intuito enaltecer o marechal Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, que é o patrono do Exército Brasileiro, além de reforçar a cultura patriótica e os valores militares e homenagear antigos e atuais soldados. O slogan da campanha este ano é “A Força do Exército em Evolução”.

PrefeitoACMNeto_RecebeMedalha_DiadoSoldadofotoAngeloPontes16

A parceria entre a Prefeitura de Salvador e o Exército foi reforçada este ano, principalmente em dois episódios: o auxílio às vítimas das fortes chuvas que atingiram a cidade desde o mês de abril e a parceria na requalificação e gestão dos fortes de Santa Maria e São Diogo, na Barra, que abrigarão exposições do fotógrafo e etnólogo francês Pierre Verger e do artista plástico argentino Carybé, respectivamente.

Click Notícias/ Foto: Reprodução AGECOM

Facebook Comments