Data de Hoje
18 May 2021
Foto:Max Haack/Agecom

Prefeito ACM Neto inaugura nova praça no bairro do Garcia

O novo equipamento foi entregue à comunidade na noite desta terça-feira (5); praça ganhou equipamentos antivandalismo e teve investimento de R$ 400 mil.

Os moradores do Garcia ganharam na noite desta terça-feira (5) uma nova opção de lazer para o bairro. Isso porque o prefeito ACM Neto inaugurou a nova Praça Marquês de Olinda, localizada no final de linha da comunidade. O equipamento público possui 2.907m² e contou com o investimento de R$ 400 mil disponibilizados pela Prefeitura de Salvador.

Foto:Max Haack/Agecom
Foto:Max Haack/Agecom

Os recursos foram aplicados na construção de parque infantil e espaço da criança, academia de saúde, área para a prática de exercícios, paraciclo e duas quadras poliesportivas, sendo uma delas em tamanho reduzido para crianças. Além disso, a praça ganhou um pergolado, nova pavimentação, rampas de acessibilidade, nova iluminação, paisagismo e bancos antivandalismo.

De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Manutenção (Seman), secretário Marcílio Bastos, os equipamentos utilizados na praça ganharam reforço na contrução para que tenham maior durabilidade. “São equipamentos produzidos pela própria prefeitura de modo diferenciado, mais resistentes, com maior envergadura para resistir mais ao peso das pessoas e ao tempo”, explicou o secretário.

(Foto:Max Haack/Agecom)
(Foto:Max Haack/Agecom)

Além dos novos equipamentos, um coreto que já existia no local também foi reformado. Segundo o prefeito ACM Neto, a nova praça é uma oportunidade de lazer para os moradores do bairro.

“Essa é uma das praças mais tradicionais da cidade, um dos bairros mais tradicionais de Salvador. A praça estava completamente abandonada, esquecida. Quem vê as fotos do antes e vê como ela ficou tem uma dimensão da importância dessa obra. Com isso, nós vamos oportunizar lazer para as crianças, para os idosos, o esporte para que as pessoas tenham uma vida mais saudável. Estamos devolvendo a oportunidade para que as pessoas vivam de fato a cidade”, disse.

Por Correio
Facebook Comments