Data de Hoje
22 January 2022

Prefeito de cidade sertaneja é acusado de agredir ex-namorada

O prefeito da cidade sertaneja de Sousa, Fábio Tyrone (PSB) está sendo acusado, pela ex-namorada, de agressão física e violência psicológica, realizada através de mensagem de celular. Ele foi denunciado na Lei Maria da Penha.

A vítima, a advogada Myriam Gadelha, entrou com ação no Tribunal de Justiça que concedeu uma medida protetiva para que o prefeito não se aproxime dela.

Fábio Tyrone foi obrigado pela Justiça de manter uma distância mínima de 300 metros. Ele também não pode fazer contato com ela através de qualquer meio de comunicação.

Na denúncia, a advogada relatou que há cerca de quatro meses estava se relacionando com o prefeito e que neste período ele começou a demonstrar uma ‘personalidade ciumenta, possessiva e controladora’.

Ainda segundo o documento, o primeiro caso de agressão teria ocorrido durante uma viagem a São Paulo. Com ciúmes, o prefeito a teria empurrado e tentado agredi-la no pescoço.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Sousa

O último caso, teria ocorrido na quinta-feira passada. Segundo Myriam Gadelha, Fábio Tyone iniciou uma briga em uma festa em João Pessoa, alegando que a ex-namorada havia bebido demais e conversado com muitas pessoas.

Ainda no relato, a advogada informou que na volta para casa foi agredida com um tapa no rosto e já na residência foi xingada, derrubada no chão e chutada várias vezes, além de ter sofrido um soco no olho quando ela o mandou ir embora.

Ela registou o caso com a Polícia Civil e disse que, no primeiro momento, não teria pedido proteção à Justiça porque o prefeito teria voltado para Sousa, porém, durante a semana ela teria sofrido ameaças de parentes do político.

De acordo com a Justiça, o prefeito responde por um outro processo por violência contra mulher, contra outra ex-namorada. O processo tramita na Justiça do estado do Ceará

Facebook Comments