Data de Hoje
7 August 2022
Foto: Reprodução

Prefeito de Irecê inaugura primeira escola de tempo integral na cidade

A prefeitura da cidade de Irecê inaugurou nesta quarta-feira (26) a primeira escola em tempo integral da cidade, Escola Parque de Tempo Integral Ineny Nunes Dourado.

O Complexo Educacional inaugurado pelo prefeito Luizinho Sobral, vai atender cerca de 700 crianças. A iniciativa tem como objetivo aumentar a jornada escolar, valorizando as atividades educacionais extracurriculares e o vínculo comunitário.

Os alunos permanecerão durante todo o dia nas dependências da unidade. Durante o período, além das aulas tradicionais da grade, eles vão participar de modalidades esportivas, terão aula de informática, oficinas de xadrez, música e dança. Receberão quatro refeições por dia, com cardápio especial montado por nutricionistas do município.

A Escola Parque possui 12 salas de classes regulares, cantina, espaço administrativo e área de convivência. Mas, para se transformar num Complexo Educacional de Socialização e Cidadania, foram construídos vestiários feminino e masculino, quiosque, quadra de areia, pista de atletismo, cobertura do parquinho, além da entrega de uma quadra poliesportiva coberta.

“Além de melhorar a formação das crianças e contribuir na construção de valores morais, a Educação em Tempo Integral tem um papel socioeconômico importante na comunidade, já que os pais ou responsáveis pelas crianças terão oportunidade de se dedicar ao trabalho sabendo que seus filhos estão seguros, bem alimentados e se transformando em verdadeiros cidadãos”, destacou o prefeito.

Por Bocão News
Facebook Comments