Data de Hoje
26 April 2024
Foto reprodução

Prefeito de Salvador Bruno Reis declara apoio a Doria

A estadia de Doria na cidade foi marcada pela declaração de apoio do prefeito Bruno Reis, do União Brasil, um dos partidos que juntamente com PSDB, MDB E Cidadania devem formar a terceira via como alternativa à Lula e Bolsonaro na corrida presidencial. ACM Neto, também esteve com Doria em jantar com empresários na noite de quinta-feira, onde homenageou Doria e relembrou a antiga amizade entre os dois.

Além de encontros com empresários e lideranças políticas, Doria circulou pelo centro da capital baiana, onde foi recebido com abraços e pedidos de foto pela população.

O tucano decidiu começar a campanha presidencial pela Bahia, terra de origem de sua família paterna.

Em Salvador, Doria afaga ACM Neto: ‘Será um grande governador

 

O ex-governador de São Paulo e pré-candidato à presidência da República pelo PSDB, João Doria, não poupou elogios ao pré-candidato ao governo do estado, ACM Neto (UB), durante entrevista concedida à TV Aratu nesta sexta-feira (8). Doria iniciou sua campanha na Bahia e na quinta-feira (7) se encontrou com ACM Neto, que descreveu o tucano como um ‘amigo antigo e fiel’.

“Tudo ao seu tempo. Sou admirador e amigo de ACM Neto e entendo que ele tem um grande desafio e será vencedor no seu desafio aqui para se eleger governador do estado da Bahia. Ele que já foi grande prefeito de Salvador, será um grande governador do estado da Bahia.”, afagou Doria.

Segundo o tucano, o PSDB terá um palanque na Bahia – ele, no entanto, não confirmou se a tribuna será compartilhada com o União Brasil, o que significaria uma aliança entre os dois partidos. Para Doria, ‘a Bahia tem seu tempo’ para definir o arranjo e que o foco, neste momento, é ‘eleger ACM Neto’.

“É preciso respeitar o tempo e as decisões que são adotadas aqui no ambiente da Bahia. Então haverá, sim, o palanque (do PSDB), mas na hora certa. Neste momento nós temos que estar concentrados na campanha de ACM Neto pra que ele possa estruturar e garantir todo o campo necessário para que ele possa apresentar a sua proposta de governo, cativar o voto do baiano e se eleger governador do estado da Bahia.”, completou.

Fonte: Bahia.ba e Varela Net