Data de Hoje
20 April 2024

Prefeito inaugura Monumento Mirage na Praça Orugan nesta quinta (20)

O prefeito ACM Neto e o secretário municipal de Mobilidade (Semob), Fábio Mota, participam nesta quinta-feira (20), às 18h, da inauguração do Monumento Mirage que fica na Praça Orugan em Ondina. O Mirage III foi uma aeronave de caça que operou na Força Aérea Brasileira entre os anos de 1972 e 2005. Sediada na Base Aérea de Anápolis (em Goiânia), cumpriu mais de 67.000 horas de voo em defesa da soberania do espaço aéreo brasileiro, por meio de missões de interceptação na proteção da capital federal.
A Praça Orugan foi inaugurada no inicio do ano. Trata-se de uma área de cerca de três mil metros quadrados, que, antes da reforma, possuía um muro impedindo a utilização do espaço. Agora, a praça amplia a área pública destinada ao lazer na região, com jardins, ciclovia, piso tátil, passeios mais largos e baia para ônibus.
A obra foi feita a partir de um Termo de Acordo e Compromisso (TAC) firmado entre o município e o Comando da Aeronáutica, que administra a área. A contrapartida foi de R$ 1,59 milhão do consórcio formado pelo Empreendimento Costa España e a empresa Lodge. O projeto foi desenvolvido pela Fundação Mario Leal Ferreira (FMLF).