Data de Hoje
20 September 2021

Prefeito quer parque para pessoas com deficiência em áreas públicas

ACM Neto pretende utilizar mesmo modelo do equipamento inaugurado hoje no NACPC
O prefeito ACM Neto participou nesta segunda-feira (21) da inauguração do parque adaptado para crianças e adolescentes do Núcleo de Atendimento à Criança com Paralisia Cerebral (NACPC), localizado no Alto de Ondina, ao lado do Pelotão Águia da Polícia Militar. Esse é o primeiro equipamento do tipo na cidade, e vai servir de lazer tanto para quem é atendido pela entidade quanto pelos alunos de escolas públicas municipais. Na solenidade de inauguração, o prefeito pediu ao secretário de Manutenção, Marcílio Bastos, que utilize o mesmo modelo nos novos equipamentos públicos, se não houver impedimento legal relacionado a patentes. 
“E não só isso. Também queremos aprimorar essa parceria com o NACPC para levar toda a tecnologia e técnicas aqui empregadas para as escolas da rede pública municipal. Esse trabalho feito aqui com crianças e adolescentes com deficiência é algo pioneiro em todo o Brasil”, afirmou o prefeito, que foi o último a falar na solenidade que contou com as presenças do fundador da entidade, Pedro Guimarães, e de colaboradores e admiradores do trabalho da instituição, como a escritora e professora Mabel Veloso, a ialorixá Mãe Stella, padre José Luiz, da Igreja de Nossa Senhora de Assunção, na Graça, e o vice-presidente do Núcleo Espírita da Polícia Militar (Nepom), Coronel Wilson Raimundo Pereira.
21_09_15_Pref ACM Neto_parque adaptado NAAC_foto Valter Pontes_AGECOM14

Foto: Divulgação- Valter Pontes

Também estiveram presentes o secretário municipal de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza, Bruno Reis, o chefe de Gabinete da Prefeitura, João Roma, as presidentes da Fundação Cidade-Mãe, Risalva Telles, e da ONG Parque Social, Rosário Magalhães, e os vereadores Leonardo Prates e Alemão, entre outras autoridades, pais e mães de alunos do NACPC. 
Para ACM Neto, o NACPC, que já completou 14 anos de fundação, faz um trabalho de alcance nacional, inclusive com as campanhas de conscientização sobre como evitar e enfrentar a paralisia infantil. “Estamos aqui diante de uma das maiores obras de assistência a crianças e adolescentes com deficiência no Brasil. Por isso, fiz questão de intensificar a parceria da Prefeitura com a entidade. E vou continuar ajudando não só como prefeito, que é um cargo passageiro, mas como amigo, como sempre fiz”. 
21_09_15_Pref ACM Neto_parque adaptado NAAC_foto Valter Pontes_AGECOM7

Foto: Valter Pontes

Celebração – O evento marcou as comemorações pelos dias Nacional e Municipal da Pessoa com Deficiência, celebrados hoje. O parque conta com equipamentos que podem ser utilizados por até seis crianças de uma só vez, e é uma parceria da Prefeitura com o NACPC. Os cadeirantes poderão acessar os brinquedos através de um deck de madeira com rampas que facilitam as atividades. Apesar de estar instalado dentro da instituição, que atende a 450 famílias de crianças e adolescentes com deficiência, qualquer pessoa poderá usufruir do espaço, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
“Fico feliz com o apoio que temos recebido da Prefeitura. Logo nos primeiros 30 dias de gestão, o prefeito ACM Neto fez questão de nos receber para ouvir nossos problemas e demandas. Hoje, essa parceria se reverte em mais amor, em mais carinho, ampliando a inclusão, na medida em que colocamos crianças com e sem deficiência para conviverem aqui nesse espaço”, disse Pedro Guimarães. 
Facebook Comments