Data de Hoje
21 September 2021
Foto: Reprodução

Prefeito reinaugura unidade de saúde em Pernanbués e anuncia novas obras

O prefeito ACM Neto entregou mais uma unidade de saúde requalificada no bairro de Pernanbués nesta terça-feira (15).  A comunidade local e adjacências foi contemplada com a reinauguração do Centro de Saúde Edson Teixeira Barbosa e da Unidade de Pronto-Atendimento no mesmo terreno. As unidades contam com nova estrutura para ofertar serviços básicos e de urgência e emergência 24 horas.

Neto também falou dos investimentos da Prefeitura para qualificar os atendimentos de urgência e emergência, bem como ampliar a cobertura de atenção básica da cidade que já beneficia 44% da população. “É fácil ouvir político dizer que vai priorizar a saúde. Difícil é colocar o discurso em prática. Isso exige compromisso, trabalho e prioridade. Por isso elevamos os investimentos no setor de 15%, o mínimo exigido pela Constituição, para 19% no ano passado. Isso significa que colocamos há mais do que seria a nossa obrigação legal cerca de R$130 milhões na saúde pública de Salvador”, afirmou ACM Neto.

Durante o discurso, o prefeito fez anúncios de novas inaugurações dentro do “pacotaço” de mais de 110 obras que estão sendo inauguradas ou iniciadas no período de comemoração do aniversário da cidade, no próximo dia 29. “Ainda este mês estaremos novamente em Pernambués para inaugurar o novo final de linha do bairro. As obras atendem anseio da população e vão acabar com o engarrafamento registrado diariamente na região”, explicou.

Click Notícias

Facebook Comments