Data de Hoje
24 April 2024

Prefeito ressalta as quatros conquistas na mobilidade para a cidade

A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), entregou, nesta quarta (05), o Plano Inclinado Pilar, que estava fechado desde 2013, totalmente recuperado – a reforma custou R$910 mil reais. Estiveram presentes alguns vereadores, a vice-prefeita e o prefeito da cidade, ACM Neto.

DSCN5405.1

Foto: Marcele Correia / Click Notícias

Neto citou o quanto a prefeitura da cidade estava desorganizada e a mobilidade (tão importante para o turismo e locomoção da população) estava paralisada.

O prefeito deixou claro a importância da revitalização do Centro Histórico de salvador: “Quando cheguei para assumir a gestão encontrei a casa desorganizada, nunca vou esquecer. E isso me deixava angustiado, triste. Eu via as filas do Elevador Lacerda gigantescas, os turistas e a população tendo dificuldades de acesso a Cidade Alta e a Cidade Baixa”.

“O Plano Pilar estava fechado, ou seja, todos os ascensores estavam esquecidos, abandonados e quebrados. Quando assumi a prefeitura, a primeira coisa que fiz foi recuperar o Elevador Lacerda, depois o Plano Gonçalves, depois Plano Liberdade/ Calçada e agora, finalmente, o Plano Pilar – que é muito importante para a mobilidade da região: tanto para os moradores como os comerciantes”, disse ACM Neto.

As quatros conquistas na mobilidade

  • Em discurso, citou o elevador Larcerda. Segundo Neto, todas as cabines estão funcionando e são climatizadas;
  • Exaltou o plano inclinado Gonçalves, que hoje está em operação, e afirmou ainda não estar como ele deseja – pretendo gastar mais 1,5 milhão de reais para trocar toda a motorização e não ter “dores de cabeça”;
  • Sobre o plano inclinado da Liberdade/ Calçada, que ficou mais de um ano parado, hoje está completamente recuperado, ligando a Cidade Baixa a um dos bairros mais populosos da capital;
  • Sobre o Pilar, Neto disse está cumprindo mais uma promessa em sua campanha.
  • O prefeito garantiu que todos os planos terão a presença da Guarda Municipal para preservar o local e assegurar a população.

Questionado pelo Portal Click Notícias se teria o apoio da segurança pública do Estado, informou que espera que sim, porém, os guardas municipais irão realizar o seu papel que é proteger a população.

Brasil em crise e a postura da prefeitura

Neto citou a crise que o país tem enfrentado e exaltou a cidade e as ações da prefeitura: “Se a prefeitura não tivesse arrumado a casa e se organizado, em um momento como esse, de queda de arrecadação, salários sendo diminuídos, e com o aumento da inflação, a prefeitura de Salvador não estaria de pé. Hoje, ela está firme e forte, mais forte do que nunca, dando respostas a população e construindo uma cidade melhor”.

Por: Mara Silvany / Marcele Correia