Data de Hoje
24 June 2021

Prefeito vistoria obras de encosta em Brotas

Até o momento, 15 contenções foram realizadas pela Prefeitura com recursos 100% municipais
As obras da encosta da Rua Pirangi, localizada no Alto do Saldanha, em Brotas, foram alvo de vistoria realizada pela comitiva municipal na manhã desta terça-feira (25). Na ocasião, o prefeito ACM Neto, acompanhado do secretário de Infraestrutura e Defesa Civil (Sindec), Paulo Fontana, e gestores de diversas pastas vistoriaram a intervenção de 50 metros, que ameaçava a passagem da rua e as casas no local. Prevista para ser concluída em 60 dias, a obra engloba contenção e alargamento de passeio e está sendo realizada em três etapas, beneficiando dezenas de famílias moradoras da Rua Pirangi.
 PrefeitoACMNeto_visitaAltodoSaldanha_fotoAngeloPontes01
O prefeito também aproveitou para ouvir as demandas da população, a exemplo de uma solução para o córrego que fica paralelo à rua e que costuma transbordar no período chuvoso, invadindo as casas. Outra demanda, colocada como prioridade, é a reforma da Escola Municipal Capistrano de Abreu, também localizada no Alto do Saldanha.
 
Balanço – A encosta da Rua Pirangi é uma das 20 que estão em obras promovidas pela Prefeitura, com recursos exclusivamente municipais. De janeiro de 2013 até agosto de 2015, a Prefeitura já realizou intervenções em 15 encostas de Salvador, com investimento de mais de R$17 milhões, oriundos dos cofres municipais. Dentre as já concluídas estão as encostas localizadas na Estrada Velha do Aeroporto, Ladeira do Cacau (São Caetano), Rua Nova do Bariri (Engenho Velho de Brotas), Rua Doutor Arlindo Telles (Santa Mônica) e Avenida Contorno. Outras 18 encostas estão com recursos sendo pleiteados e aguardando liberação junto ao governo federal.
 
Facebook Comments