Data de Hoje
29 March 2024

Prefeito vistoria obras de encostas e contenções em São Tomé de Paripe

DSC_0075.21

Prefeito ACM Neto vistoria encosta no Alto de São Tomé de Paripe (Foto: Marcele Correia / Click Notícias)

O Portal Click Notícias compareceu ao Subúrbio Ferroviário, precisamente no Alto de São Tomé de Paripe, onde o prefeito ACM Neto vistoriou o andamento das obras de drenagem e contenção de encostas. O ponto de partida da comitiva que o acompanhou começou na Igreja Alto de São Tomé de Paripe, onde a obra já está 50% concluída. Estavam presentes alguns vereadores, a vice-prefeita, Célia Sacramento, e líderes comunitários da região.

Foto: click Notícias/ Marcele Correia

Encostas 50% concluídas (Foto: Marcele Correia / Click Notícias)

O ex-secretário de obras de Canavieiras, Almir Melo Jr, foi nomeado no mês de julho, pelo prefeito de Salvador, ACM Neto, na Superintendência de Obras Públicas de Salvador – SUCOP, da Secretaria Municipal da Infraestrutura, Habitação e Defesa Civil, ocupando o lugar de José Hamilton, que pediu exoneração do cargo.

Foto: Click Notícias/ Marcele Correia

Almir Melo Jr superintendente de obras públicas de Salvador (Foto: Marcele Correia / Click Notícias)

Em entrevista ao Portal Click Notícias, Almir Melo informou que, até o momento, em toda a cidade já foram realizadas em torno de 50 encostas. “Estamos captando mais recursos, buscando mais dezoito encostas com o Governo Federal, mais seis encostas de outra fonte de recurso, também do Governo Federal, buscando atingir uma nova meta com recurso próprio”, disse Almir.

Questionado sobre a meta que a prefeitura tem para até o final do ano, informou que a meta estabelecida pelo prefeito é atingir o número máximo de encostas. Segundo Melo, são obras que têm grandes dificuldades de serem executadas e poucas empresas que se habilitam a fazer o serviço.  A encosta vistoriada, hoje, no Subúrbio Ferroviário, está custando em torno de um milhão e setecentos mil reais.

Por: Mara Silvany/ Click Notícias