Data de Hoje
30 November 2021

Prefeito vistoria obras de requalificação do Rio Vermelho

As obras de requalificação da orla do Rio Vermelho foram alvo de vistoria realizada na manhã deste sábado (1) pelo prefeito ACM Neto. O gestor esteve acompanhado dos secretários de Infraestrutura e Defesa Civil (Sindec), Paulo Fontana, e da Casa Civil, Luiz Carreira, além dos superintendentes de Trânsito (Transalvador), Fabrizzio Muller, e de Conservação e Obras Públicas (Sucop), Almir Melo, e técnicos das obras.
image (1)
Na ocasião, foram verificados todos os pontos cujas intervenções já tiveram início, a exemplo das ruas Professora Almerinda Dutra, João Gomes, Borges dos Reis e da Paciência, além dos largos de Santana e da Mariquita e o trecho entre o SESI e a colônia de pescadores. Foi pedida celeridade já da segunda etapa da obra, no trecho entre a Paciência e Santana, além da preparação para as mudanças no trânsito que acontecerão a partir de setembro e que envolvem a interdição da faixa de tráfego no trecho entre a Paciência e a Mariquita, sentido Amaralina, durante quatro meses.

O prefeito ACM Neto salientou que as obras estão em bom ritmo e lembrou que a primeira etapa da intervenção, que atinge os largos da Mariquita e de Santana, deverá ser entregue em janeiro do próximo ano. “Vamos cumprir o prazo fazendo algo com muita qualidade e capricho, como merece o Rio Vermelho”, completou.

De acordo com o secretário Paulo Fontana, já está quase concluído um lado do passeio da Rua João Gomes e as obras avançam nos demais pontos. Neste momento, a Prefeitura aguarda o remanejamento de alguns postes nas imediações do Canal do Lucaia para iniciar o processo de cobertura do mesmo, assim como na Rua da Paciência para construção do mirante e da alvenaria. O secretário também ressaltou que, a pedido da própria comunidade, a Prefeitura está analisando algumas mudanças no projeto original, como a colocação de pedras portuguesas no trecho em frente ao Hotel Catarina Paraguaçu e a aplicação de paralelepípedos no piso da Rua Almerinda Dutra.
image (2)
Mudanças – Parte do projeto de requalificação das orlas de Salvador, que vem ocorrendo desde o início desta gestão, a reforma do Rio Vermelho prevê melhorias em toda a região, sendo que a Prefeitura se comprometeu a manter e respeitar as características que fazem deste um dos bairros mais tradicionais e boêmios da capital baiana. Os trechos da orla que integram a requalificação partem da Praia da Paciência, passando pelo Largo da Mariquita até a entrada da Fonte do Boi. As intervenções serão percebidas ainda nas ruas João Gomes, Almerinda Dutra, Borges dos Reis, Guedes Cabral, além das praças Brigadeiro Faria e Colombo, trecho da Avenida Oceânica e do Largo de Santana.

 

Facebook Comments