Data de Hoje
18 April 2021
Barracas na Feira de Santana/ Foto Reprodução

Prefeitura de Feira acaba com bagunça no centro e ruas, entenda

O reordenamento das barracas e carros-de-mão já está sendo realizado, desde esta quinta-feira, 03, no Centro da cidade. As ações estão sendo deflagradas pela Secretaria Municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec), através de uma força tarefa que está percorrendo as principais ruas da área comercial.
 
As ações, conforme os fiscais, não encontram resistência por parte dos comerciantes ambulantes, mesmo porque já vêm sendo realizadas há três anos. E sempre neste mesmo período do ano que antecede as comemorações de Natal e Ano Novo.
 
Nesta quinta-feira, 03, quando os fiscais foram ao Centro comercial, os vendedores ambulantes colaboraram. Isto porque, conforme explicam os agentes, todos foram informados da iniciativa no dia anterior.
 
A medida está sendo adotada nas avenidas Senhor dos Passos e Getúlio Vargas e ruas Marechal Deodoro, Conselheiro Franco e adjacências, além de algumas praças, como Nordestino e Bernardino Bahia.
 
O chefe da Divisão de Feiras Livres, Cristiano Gonçalves, explica que a medida visa disciplinar a ocupação do solo, atendendo ao Estatuto do Pedestre, que assegura o direito de ir e vir dos pedestres nas calçadas.
Bahia Já
Facebook Comments