Data de Hoje
23 October 2021

Prefeitura de Lauro de Freitas deixa escola em total abandono

Em mais um dia de visitas nas escolas da rede municipal de Lauro de Freitas, o Coordenador Geral do ASPROLF – Sindicato dos Trabalhadores Municipais da Educação, Valdir Silva, esteve na Escola Municipal Pedro Paranhos (Portão), e viu de perto o descaso da gestão municipal com a unidade escolar. Estudantes estão assistindo aula em pé por falta de carteiras, e muitas delas estão quebradas amontoadas no canto de algumas salas. De acordo com a direção da escola a SEMED (Secretaria Municipal da Educação), sabe do problema, mas até agora não resolveu a situação.

Esse déficit de carteiras nas escolas da rede municipal é problema antigo e em várias reuniões do ASPROLF com a gestão, o assunto foi pauta e governo prometia resolver.

Outra situação preocupante é um buraco com mato alto na lateral do muro da escola. A dimensão desse buraco é tão grande que dá tranquilamente pra passar um adulto. Isso representa risco grave à integridade física de alunos, professores e funcionários, além de ameaça ao patrimônio público.

Em tempos tão difíceis como esses em que a segurança é preocupação maior, não entendemos porque a gestão que ‘cuida da gente’ está tão omissa. Aguardamos solução.

Fonte: Asprolf Sindicato

Facebook Comments