Data de Hoje
16 October 2021

Prefeitura de Salvador abre inscrições para passeio ciclístico solidário no domingo

Ciclistas de todas as idades vão ter a oportunidade de fazer um percurso de 10km, a partir da sede da Transalvador, nos Barris

Estão abertas as inscrições gratuitas para o Pedal Solidário da Mobilidade. Promovido pela prefeitura de Salvador, por meio do?Movimento Salvador Vai de Bike, o evento acontece no próximo domingo (26), com concentração às 7h, na sede da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), nos Barris. As inscrições podem ser feitas pelo link: https://forms.gle/pizBj9XwaN7gocAAA. O passeio marca o encerramento das atividades da Semana Nacional do Trânsito 2021.

Ciclistas de todas as idades vão ter a oportunidade de fazer um percurso de 10km, a partir da sede da Transalvador, nos Barris, com destino ao Farol da Barra e o retorno ao ponto de partida. Por ser um passeio, será adotada uma velocidade baixa, para atender às necessidades dos iniciantes.

As inscrições serão limitadas a 150 ciclistas, que receberão kit com lanche e colete, mas a participação é livre, inclusive para quem não fez o cadastro prévio. Todos os participantes ganharão uma plaquinha especial, para colocar na bike.

Para garantir a comodidade dos participantes, quem optar por chegar à sede da Transalvador de carro particular, poderá deixar gratuitamente o veículo no estacionamento São Raimundo, que fica atrás da sede do órgão.

O pedal, além de promover um dos modais mais sustentáveis do mundo, tem o objetivo de angariar alimentos não perecíveis, que serão doados a instituições beneficentes, indicadas pela Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre).

Integram a organização do evento a Transalvador, Secretaria de Mobilidade (Semob) e Empresa Salvador Turismo (Saltur), com o apoio da Iniciativa Bloomberg de Segurança Viária.

Facebook Comments