Data de Hoje
27 January 2022

Prefeitura de Salvador afirma que não irá retirar linhas de ônibus por causa do metrô

O prefeito de Salvador, ACM Neto, declarou na manhã deste sábado (24/11), durante inaugurações de campos de futebol na região de Cajazeiras, que não pretende atender à solicitação do governo do Estado, que pretende retirar 100 linhas de ônibus de circulação.

O pedido foi feito pelo atual secretário da Casa Civil, Bruno Dauster, a semana passada. A medida da extinção de algumas linhas troncais urbanas, que fazem o mesmo trajeto do metrô, faz parte do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). O documento foi assinado por Estado e prefeitura, em 2017.

De acordo com nota enviada pela Secretaria Municipal De Mobilidade (Semob), a decisão iria causar um grande prejuízo para a população. “Isso geraria o caos na cidade. A população não pode ficar sem esses ônibus. Tenho o dever de zelar pela transporte público e mobilidade. Retirar 100 linhas criaria uma situação administrável para as pessoas, que ficariam sem o serviço para ir e voltar do trabalho, por exemplo”, disse Neto. O prefeito ainda reiterou que vem cumprindo o acordo com o governo sobre o metrô.

Facebook Comments