Data de Hoje
29 April 2024

Prefeitura de Salvador anuncia lei de incentivo ao esporte e fecha parceria com o Bahia

Redação PNoticias  Foto: Joilson César/ BNews

Dez arenas de Salvador devem ser transformadas em escolinhas com parceria da Prefeitura com o Bahia

O Esporte Clube Bahia e a Prefeitura de Salvador realizaram uma parceria de cunho social. O secretário Júnior Magalhães, da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), revelou, nesta segunda-feira (14), o acordo e anunciou a lei de incentivo ao esporte. A ação inclui a abertura de escolinhas de futebol.

“Amanhã [terça-feira] teremos um evento importante, vou dar um spoiler, seremos a segunda capital do país a ter uma lei municipal do esporte, um novo sistema, municipal do conselho, bolsa atleta além do incentivo, uma lei de incentivo ao esporte através da ISS”, iniciou.

“Além de uma ajuda de custo para atletas, teremos uma parceria com Esporte Clube Bahia com dez arenas da cidade transformadas em escolinha de futebol em parceria com os bairros. O esporte também é social, nossa secretaria é extensa com todos os assuntos urgentes a serem tratados diante das vulnerabilidades sociais que ainda enfrentamos e o esporte pode ser a ferramenta, amanhã assinaremos 700 vagas do Salvador Social Club onde crianças estarão praticando esportes na cidade de Salvador”, finalizou Júnior.

A declaração foi feita no momento do lançamento do Calendário Oficial de Turismo Esportivo de Salvador. A solenidade contou com a presença do prefeito Bruno Reis e de  Isaac Edington,  presidente da Saltur.